Habilitação em PICC Adulto e Infantil com Ultrassonografia

Carga Horária: 20hs

Público Alvo:Enfermeiros, estudantes de enfermagem (nível superior), medico e residentes.

Fomentar conhecimentos teórico-práticos atualizados sobre o cateter de PICC, com discussão sobre o cenário de atuação da equipe de enfermagem nos aspectos importantes sobre indicação, inserção, manutenção e retirada do dispositivo garantindo segurança e conforto ao paciente diante das melhores práticas.

O COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), através da resolução 528/2001, reconhece a implantação do PICC como competência do enfermeiro, desde que tenha formação através dos cursos de treinamento e capacitação.

Portanto, visto todas as vantagens, tanto para o profissional, quanto para o paciente, o curso de PICC, o conhecimento sobre esse procedimento é imprescindível.

Seja um enfermeiro com Habilitação em PICC Adulto e Infantil com USG porque existem no mercado inúmeros cateteres de PICC com características distintas, o que o torna indispensável ao profissional de enfermagem, para se manter atualizado, além de conhecer as diferentes apresentações e configurações dos cateteres, visando atender as necessidades dos pacientes sob seu cuidado.

Resolução COFEN 258/2001
  • ART. 1º - É lícito ao enfermeiro, a inserção de cateter periférico central.
  • ART. 2º - O Enfermeiro para o desempenho de tal atividade, deverá ter-se submetido a qualificação e/ou capacitação profissional 

Plano de Estudos do Curso

Objetivo Geral

Qualificar o profissional para a identificação de pacientes com necessidade de cateter de PICC para as diversas terapias intravenosas; suas indicações e contraindicações, além de instrumentalizá-lo na técnica de inserção e manutenção do cateter, desenvolvendo habilidades em ambiente de simulação para manter o máximo de segurança ao paciente, compreendendo os aspectos anatômicos, fisiopatológicos e de complicações inerentes a ele.

Turmas Disponíveis

Gostaria de mais informações?

Informe seus dados que entraremos em contato.

© 2019 Nobre Educação.