Pós-graduação em MBA em Cuidados Paliativos Multidisciplinar

Carga Horária: 360hs

Público Alvo:Destina-se a profissionais graduados em Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Odontologia Farmácia, Fonoaudiologia e Educação Física e outros profissionais graduados em cursos da área da saúde, com interesse na área de conhecimento em Cuidados Paliativos, podendo ou não atuar diretamente em equipes de Cuidados Paliativos em ambulatórios, hospitais gerais, unidades hospitalares especializadas em Cuidados Paliativos, programas de atendimento domiciliar, hospedarias ou na área de gestão em saúde.

A Organização Mundial da Saúde define Cuidados Paliativos como “a abordagem que promove a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que enfrentam doenças que ameacem a continuidade da vida, através da prevenção e alívio do sofrimento. Requer a identificação precoce, avaliação e tratamento da dor e outros problemas de natureza física, psicossocial e espiritual”. Assim, capacitação teórico-prática dos profissionais que pretendem atuar com esse público nos variados aspectos envolvidos é fundamental para garantir a adequada assistência com qualidade nas variadas demandas que se apresentam.

Plano de Estudos do Curso

Objetivo Geral

Capacitar os profissionais de saúde para atuar junto aos pacientes em cuidados paliativos de forma sistêmica, ampla e integral com qualidade e segurança diante dos múltiplos aspectos envolvidos: físico, social, psíquico, emocional e espiritual, englobando também os familiares e integrantes da equipe de cuidados.
Ampliar a capacidade de avaliar e aplicar as intervenções mais adequadas e científicas de cuidados para controle dos sintomas, considerando as necessidades específicas dos pacientes.

Turmas Disponíveis

É possível começar a pós-graduação antes de terminar a graduação?


Esclarecemos que iniciar um curso de especialização ou mestrado antes de terminar a graduação não é permitido por lei, entretanto, na prática, algumas instituições de ensino permitem que alunos em fase final do curso iniciem a especialização. desse mondo descumprindo as regras no MEC. Clink no link e veja na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, sobre essa regra. http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Gostaria de mais informações?

Informe seus dados que entraremos em contato.

© 2019 Nobre Educação.